28.7.06


Aniversário do Ev. Oséias Boier

Dia 4 de Junho, a congregação Tanque de Siloé, que pertence a CADESC, esteve em festa pela a passagem do aniversário Evangelista Oséas Boier da CADESC - Catedral das Assembléias de Deus em Santa Cruz..
Presença dos cantores: Paulo Medeiros (Campo Grande), Romário Valentim (Sepetiba), Laura Tacares e Trajano (Itaguaí), Silas de Paula, Ilton Azevedo, Evaristo, Odemir Bohrer Creuza Culinária (Mauá/SP).
O Preletor da noite foi o Pr. Ivan Hilário (Presidente da Assembléia de Deus – Jardim Guandu – Nova Iguaçu , que foi o professor de Oséias Boier no Ensino Médio).
Foi um culto lindo, com muitos cantores, refrigerante, salgados e um bolo com o nome do Oséias gravado. O Oséias agradece o telegrama do Ver. Romualdo Boaventura, Arolde de Oliveira, Paulo Mendonça, Bp. Dr. Manoel Ferreira, Odenir, Pr. Paulo Sérgio e a telemensagem do Pr. Ivan Hilário.
O Pr. Pres. da CADESC: José P. Teixeira (foto com Oséas), Pr. Luis Santos (1º Vice), Paulo Mendonça (Diretor deste jornal), Pr. Jorge Luiz (dirigente do Tanque de Siloé), Pr. Demóstenes (2º), Dca. Celeir, Dc. João Lucas parabenizam o Ev. Oséias Boier por mais um ano de vida. e o Pr. José Pedro afirma: Oséias, siga em frente, pois o caminho de chegada está mais perto do que o caminho de volta”.
Oséas é o titular da coluna evangélicos em Ação e diretor de divulgação do e Jornal Real Notícias, evangelista, e diretor de comunicação na CADESC.

26.7.06

FALECIMENTO DA JORNALISTA HELLEN
A imprensa de nossa região fica mais pobre com a partida da companheira Hellen Mercy. Sua participação sempre ativa em defesa da mídia alternativa e da valorização dos eventos produzidos em nossa região.A Jornalista Hellen Mercy, faleu, no dia 26 de julho de 2006, por volta dás 19 horas.A imprensa divina ganha uma excelente profissional!

21.7.06


Professores e alunos da Escola Municipal Joaquim da Silva Gomes conhecem espaços de preservação da Memória da Aviação Brasileira



Cerca de quatrocentos alunos e 40 professores da ESCOLA MUNICIPAL 10-19-047 JOAQUIM DA SILVA GOMES, da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, estão tendo a oportunidade de conhecerem centros culturais, museus e outros espaços de preservação e divulgação da memória da Aviação Brasileira, em projeto intitulado SANTOS DUMONT, UM HERÓI BRASILEIRO, que está sendo desenvolvido pela escola situada em Santa Cruz, de maio a novembro de 2006.
Contando com o apoio da professora Maria das Graças Gonçalves Muller (Gracinha)coordenadora da 10ª CRE, que tem cedido os ônibus para a organização das visitas, a atividade vem atraindo o interesse dos alunos do ensino fundamental(5ª a 8ª séries) que passaram a ter mais um motivo para aprofundar seus conhecimentos sobre a vida de Santos-Dumont, neste ano em que se comemora o centenário do vôo do 14bis.
Além de oportunidade que tiveram para conhecer o CENTRO DE REFERÊNCIA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA (CREP) da Prefeitura, os alunos da Escola Joaquim da Silva Gomes visitaram também o Aeroporto Santos-Dumont e o MUSEU AEROESPACIAL, no Campo dos Afonsos.
No CREP, localizado na Avenida Presidente Vargas, centro da Cidade, professores e alunos puderam assistir a exposição intitulada SANTOS-DUMONT, O INVENTOR DO COTIDIANO, complementada por documentário em vídeo e programa interativo produzido especialmente para a mostra.
Em comemoração ao centenário do vôo do 14 bis, o MUSEU AEROESPACIAL também organizou uma programação especial que inclui várias exposições e eventos que estão sendo desenvolvidos ao longo deste ano.
Para os alunos da ESCOLA MUNICIPAL JOAQUIM DA SILVA GOMES, as visitas aos espaços de memória da Aviação Brasileira é uma forma agradável de conhecer a obra do gênio que foi ALBERTO SANTOS-DUMONT, que além de inventor do avião, se destacou internacionalmente pelo seu espírito dinâmico e criativo.



Sinvaldo do Nascimento Souza
E-mail: sinvaldo@globo.com

19.7.06

NASCE A MÍDIA COMUNITÁRIA
É a instituição que esta sendo formada por iniciativa da equipe dos jornais: Real Notícias e Vitrine, afim de desenvolver projetos de capacitação a crianças, jovens e adultos, na área de comunicação comunitária e outras e canalizar as ações das comunidades na imprensa da região, formando assim um elo, entre quem realiza e quem divulga. A Assembléia de fundação e eleição da diretoria, foi no dia 13 de junho, no auditório do Conselho Distrital de Saúde da A.P 5.III e foi presiddida pelo idealizador da instituição Paulo Mendonça e secretariada pelo diretor do Jornal Vitrine, José Reanto.



A diretoria eleita foi empossada na mesmo ato, e foi o investidor da posse o Jessé Cardodo, que é o Presidente da Associação Regional de Imprensa da Zona Oeste e diretor do Jornal Folha da Terra. Formam a diretoria da MÍDIA COMUNITÁRIA as seguintes personalidades: Paulo Mendonça - diretor geral. José Renato - diretor administrativo, Adalgisa Castro diretora financeira, Edna Lima - diretora de comunicação e Miguel Jacob - diretor jurídico. O Conselho Fscal é formado por: Adelson Alípio, Celeste Cardoso da Silva e Genita Corrêa Lemos, e os suplentes são: Canarinho de Sepetiba, Marly Mattos e Velho Dudu.A primeira parceria da instituição já esta sendo firmada com a FAMA - Faculdade Machado de Assis, para viabilizar um espaço para sede de trabalhos e dos encontros comunitários.

Nosso e-mail: midiacomunitaria@yahoo.com.br