18.11.07

GG/ISC - Grupo Gestor da Iniciativa de Santa Cruz, foi transformada em MÍDIA COMUNITÁRIA

A instituição GG/ISC - Grupo Gestor da Iniciativa de Santa Cruz, foi transformada em MÍDIA COMUNITÁRIA, em Assembléia Geral Extrordinária, com a presença de seus sócio fundadores, no dia 13 de agosto, na sede provisória da instituição, gentilmente cedida pela FAMA - Faculdade Machado de Assis, que fica situada na Praça Marquês de Herval, nº 4 - Santa Cruz e aprovou a alterção, o novo estatutos e elegeu a diretoria que tem a seguinte formação: DIRETOR GERAL: Paulo Mendonça; DIRETOR FINANCEIRO: Adalgisa Castro Pereira; DIRETOR ADMINISTRATIVO: Edna Lima; DIRETOR JURÍDICO: Miguel Jorge Jacob; DIRETOR DE COMUNICAÇÃO: Velho Dudu; E O CONSELHO FISCAL: Presidente: José Renato P. Silva; Secretário: Francisco José Medeiros; Vogal: Canarinho de Sepetiba e os Suplentes: - Celeste C. da Silva - Francisco P. Maranhão - Marli Mattos.Outra decisão importante foi a manutenção do Professor JOSÉ ZAIB, Reitor da FAMA, como PRESIDENTE DE HONRA da instituição.Com a nova denominação e de acordo com suas propostas no estatutos e anunciadas na assembléia, a instituição irá trabalhar na melhoria da qualidade de comunicadores, no apoio aos veículos impresso e emissoras comunitárias, assim como na capacitação de jovens e adultos na utilização da mídia regional e diária e funcionará como uma agência de notícia comunitária.O idelaizador da instituição e nosso diretor geral, Paulo Mendonça, declarou: “Nossa responsabilidade aumenta muito ao suceder o GG/ISC como institituição, pois a herança de trabalho e de seriedade do grupo que criou e conduziu a instituição é o melhor possívél... O GG/ISC em seu auge promoveu um chamar de consciência de todas as camadas da sociedade que integrava seu corpo de sócios e dirigentes... Foi realizado muito!... Além da credibilidade da diretoria tão bem conduzida pela querida Professora Adalgisa Castro, ainda temos a honra de tido o aceite do Professor José Zaib para permanecer como presidente de honra... Teremos que trabalhar muito para fazer jus desta herança e desta credibilidade”.

4.11.07

A MAIOR FESTA DAS CRIANÇAS EM SEPETIBA FOI PROMOVIDA PELO WILLIAN COELHO




PELA PRIMEIRA VEZ NA PRAIA DO RECÔNCAVO (D.Luiza) AS CRIANÇAS TIVERAM UMA FESTA COM BRINQUEDOS, SHOW, BRINCADEIRAS, BOLO, DOCES, ALGODÃO DOCE, PIPOCAS E MUITO CARINHO
Além de reformar totalmente os brinquedos e a Praça onde fica a Gruta com a imagem de São Jorge na Praia do Recôncavo, o grupo do WILLIAN COELHO, que é comerciante e morador em Sepetiba, promoveram uma grande festa para as crianças no dia 12 de outubro, onde foram distribuídos: mil brinquedos, mil sacos de doces, mil cachorro quente, dois mil e quinhentos sacos de pipoca, dois mil e duzentos algodão doce e milhares de pipas. Além de um bolo gigante, três pula-pula e show infantil, onde vários personagens fizeram a alegrias dos pequenos.A festa que teve a participação de mais de três mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos, foi realmente um sucesso e movimentou o calçadão da Praia do Recôncavo, inclusive com muita música e assim ajudando aos comerciantes a terem mais movimento em seus quiosques, bares e lanchonetes.Ao falar aos presentes, Willian Coelho se mostrou satisfeito pela oportunidade de fazer a alegria das crianças no seu dia. “Iremos fazer muito mais, nossa equipe é dedicada e quer o melhor para Sepetiba e para a Cidade do Rio de Janeiro, Vem muita coisa boa por aí, estamos pensando em toda a população... Vamos fazer muito!”, disse Willian Coelho.

Comissão de Saneamento da Câmara Municipal vistoria obras em Sepetiba




A Comissão dos Programas Pró-Saneamento e Saneamento para Todos, da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Carlo Caiado (DEM/RJ), visitou hoje, as obras de implantação de esgotamento sanitário e drenagem da Subsecretaria de Águas Municipais (Rio-Águas), em Sepetiba. A vistoria da Comissão foi acompanhada por técnicos da Rio-Águas. Caiado comentou sobre as obras:
- Era inadmissível que um dos bairros mais tradicionais da cidade não tivesse saneamento. Estou satisfeito, pois, participei desde o início da luta dos moradores da Zona Oeste, em especial os de Sepetiba, para conquistar o saneamento, que é um direito da cidadania. Com o saneamento, os problemas de saúde da população diminuirão sensivelmente, enquanto o bem-estar de todos crescerá consideravelmente. O primeiro passo de uma jornada foi dado, mas meu trabalho não encerra aqui. Batalharei sempre por mais qualidade de vida para toda a Zona Oeste.

Comissão Especial de SANEAMENTO DA ZONA OESTE DA ALERJ visitou obras em SEPETIBA




A Comissão Especial Saneamento Zona Oeste da ALERJ - Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, que foi uma iniciativa do Deputado Estadual RODRIGO DANTAS, tem o objetivo de acompanhar o Programa de Saneamento da Zona Oeste, que irá beneficiar 21 bairros, através do convênio assinado entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio, esteve no dia 31 de novembro, em vistoria as obras em Sepetiba, onde já teve início as obras de implantação da rede de esgotamento sanitário, a construção da Estação de Tratamento de esgoto e a implantação da Linha-Tronco de Esgoto Sanitário. Na vista a Sepetiba, além de ouvir o detalhamento da parte técnica, através do Eng. José Rodrigues da Subsecretaria de Águas Municipais (Rio-Águas), o Deputado Rodrigo Dantas, circulou por várias ruas onde as obras já estão sendo executadas e conversou com os moradores e colocou a disposição dos mesmos o telefone 25881243 e o e-mail: rodrigodantas@alerj.rj.gov.br, para quaisquer informação ou reclamação sobre as obras. Os moradores que acompanharam o Deputado Rodrigo Dantas na vistoria das ruas visitadas, disseram estarem satisfeitos com a qualidade das obras e com o interesse dos deputados, através da comissão, em especial a presença de Rodrigo Dantas.Como profundo conhecedor da região, o Deputado Rodrigo Dantas, falou da importância da execução destas obras, pois em algumas ruas as águas em dia de chuva passam de um metro de altura e esta obra irá desenvolver a região e dar dignidade na moradia desta população, que merecem respeito do poder público.O Sérgio, morador da Rua do Iate e membro da Comissão de Pró-Revitalização da Baía de Sepetiba, afirmou: “Sempre reclamei da Prefeitura, mas se a obra cumprir o que está previsto, irei passar a elogiar com muito gosto.”O Sr. Javier da Comissão de Pró-Revitalização da Baía de Sepetiba, questionou o prazo de início das obras na área da Praia de Sepetiba, mas recebeu do Eng. José Rodrigues a tranqüilidade de que haverá tempo de conciliar com a melhoria da faixa de areia.