25.1.08

INEPE tem novidade em 2008

A instituição INEPE reiniciará suas atividades no dia 11de fevereiro.Retomará com os cursos, como: Informática, Inglês, Jiu-Jitsu, Futsal,Cabeleireiro, Manicure, Artesanato, Oficina de Artes, Teatro, Capoeira, HipHop, Grafitti, Ginástica Localizada, entre outros. Oferecemos Orientação Psicológica e Assessoria Jurídica.A maior novidade para 2008 fica por conta de um Pré-Vestibular comunitário.Informações: 3317-0303

Fórum da Agenda 21 de Sepetiba

UMA INICIATIVA DA CO.RE.S - Comissão Revitalização de SepetibaNos dias 19 e 20 de janeiro, no Clube Náutico de Sepetiba, foi realizado o mais importante evento comunitário de Sepetiba, quando lideranças e dirigentes institucionais do bairro e formalizam o Fórum da Agenda 21 de Sepetiba, mobilizados pela CO.RE.S - Comissão Revitalização de Sepetiba, com o apoio do Ministério do Meio ambiente e a Secretaria Estadual de Ambiente.O objetivo deste Fórum é traçar metas e ações com o apoio da Agenda 21, além de capacitar os membros participanntes para obter melhores resultados na luta pela revitalização de Sepetiba.Entre os partipantes destacamos as seguintes presenças: Representantes do Ministério do Meio ambiente e a Secretaria Estadual de Ambiente, do IBAMA, o Conselho Comunitário de Segurança da 27ª Área Integrada de Segurança Pública - CCS-AISP 27, que foi representado pela Professora Adalgisa Castro, diretora social e de assuntos comunitários, S.O.S. Baía de Sepetiba, casal Marília e Carlos Alberto (GG/ISC - Mídia Comunitária), Rogério Grobério (Guradiões do Rio - Sec. Municipal de Meio Ambiente), uma equipe do Grupamento da Guarda Comunitária em Sepetiba da Guarda Municipal e o Jornal Real Notícias, foi representado pelo assessor especial da direção, F.P. Maranhão, além da presença do diretor geral, Paulo Mendonçla, na abertura do encontro.Vale destacar que a organização foi perfeita e mesmo com muita dificuldade para os organizadores, o evento teve todo a infra-estrutura necessária para os participantes, como: Telão, computador e café da manhã e almoço nos dois dias.Quem desejar informações sobre as ações da CO.RE.S - Comissão Revitalização de Sepetiba, poderá entrar em contato na sede da instituição, que fica localizada na Praia do Cardo, nº 830 - Sepetiba, pelo e-mail: comissaorevitalizacaodesepetiba@gmail.com ou com os membros Mgali (21) 34048930 e Sérgio Magno (21) 87987964.

ONG 4E seleciona jovens de todo o Rio para formar time de basquete

A ONG 4E - Resgate, Cidadania, Cultura e Desenvolvimento,vai selecionar dia 26 de Janeiro de 2008,na Vila Olímpica da Gamboa, a partir das 9:00 da manhã, jovens de todas as partes do Rio de Janeiro para seu time titular de basquete, categoria adulto, para representar a instituição em campeonatos e apresentações do basquete show, mais conhecido popularmente como Streetball. Os selecionados irão receber bolsa de estudos parcial/integral, ajuda de custo e a chance de se tornar um atleta profissional.
A 4E - 4 Elementos, Resgate,Cidadania,Cultura e Desenvolvimento, tem por objetivos trabalhar com crianças e jovens de baixa renda, trazendo inclusão social através do esporte, arte e cultura. Além de representar os 4 Elementos da Cultura Hip Hop e oferece cursos de teatro e inglês, oficinas de Skate e Basquete, e temos aulas teóricas e práticas sobre a cultura Hip Hop através das oficinas dos 4 Elementos: Rap, Dj, Breack e Graffite.
O dia da seleção contará com a apresentação de Black Dj ,diretamente do Viaduto de Madureira,que também apóia a iniciativa através do projeto: Rio Charme; além de lanche para os candidatos.
Inscrições de Terça à Sexta de 9:00 às 17:00 h na Vila Olímpica da Gamboa ( atrás da Cidade do Samba) - Santo Cristo, Cais do Porto - Rio de Janeiro

Prefeitura promove terceiro casamento comunitário da Guarda Municipal

A Prefeitura do Rio de Janeiro promoveu, na tarde desta quarta-feira, dia 23, a terceira edição do Casamento Comunitário da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande. O pastor Mauro José da Silva, que também é guarda municipal, oficializou a união de 60 casais de moradores de Bangu, Sepetiba, Senador Vasconcelos e Vargem Pequena, regiões atendidas por bases do Grupamento de Guardas Comunitários (GGC) da GM-Rio.
O projeto foi idealizado pelos próprios agentes do GGC, que identificaram casais de baixa renda com interesse em regularizar o matrimônio, ainda não realizado por dificuldades financeiras. Ao todo, 194 pessoas já se casaram pelo projeto de Casamento Comunitário da Guarda. Nesta edição, entre os 120 noivos, 11 eram guardas municipais.
Muito emocionada, a noiva Valéria Machado, 29 anos, estava ansiosa para o início da cerimônia. “É, sem dúvida, a realização de um sonho. Está tudo muito bonito e organizado”, conta Valéria, que já morava com o noivo Dirlei Bousquet, 36 anos, há seis anos.

11.1.08

As 7 maravilhas de Santa Cruz foram escolhida por 40.326 votos

A escolha das SETE MARAVILHAS DE SANTA CRUZ, que foi uma homenagem aos 440 anos do bairro, é parte integrante do PROJETO CORREDOR CULTURAL DE SANTA CRUZ - FOTOS REI 13 ANOS, que foi idealizado e é coordenado pelo Repórter-Fotográfico, REINALDO AZEVEDO (foto), conhecido como FOTO REI, e teve uma excelnte aceitação entre os moradores, instituições e em especial pelos alunos das escolas públicas e particulares, o que gerou o seguinte resultado:

1 - CIDADE DAS CRIANÇAS = 22.003 (vinte e dois mil e três votos)
2 - BATALHÃO ESCOLA DE ENGENHARIA DE COMBATE – BATALHÃO VILLAGRAN CABRITA = 21.043 votos ( vinte e um mil e quarenta e três votos).
3 - HANGAR DO ZEPPELIN (Base Aérea de Santa Cruz) = 17.529 votos (deze ete mil quinhentos e vinte e nove votos).
4 - IGREJA MATRIZ NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO = 17.175 votos (dezesete ,mil cento e setenta e cinco votos).
5 - PONTE DOS JESUITAS = 15.081 votos ( quinze mil e oitenta e um votos).
6 - CATEDRAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS EM SANTA CRUZ = 14.587 votos (quatorze mil, quinhentos e oitenta e sete votos).
7 - ANTIGO MATADOURO INDUSTRIAL DE SANTA CRUZ = 14.447 votos (quatorze mil,quatrocentos e quarenta e sete votos).
Este foi o quadro geral da votação: VOTOS NA INTERNET 9.326 (NOVE MIL TREZENTOS E VINTE SEIS), VOTOS POR CEDULAS 31.000 (TRINTA E UM MIL), sendo o TOTAL GERAL DE VOTOS: 40.326 (QUARENTA MIL TREZENTOS E VINTE SEIS) Obs: A votação por cédulas foi efetuada em mais 110 escolas em sua grande maioria subordinadas a 10ª Coordenadoria Regional de Educação, escolas da rede estadual e privada de ensino, instituições religiosas e a de forma geral. Tendo sido documentada por cada instituição em questão, o que deu total credibilidade a escolha.
Ao falar sobre o sucesso do resultado da consulta popular sobra as 7 maravilhas de Santa Cruz, Reinaldo Azevedo, demonstrou muita satisfação e declarou: “Fiz isto para valorizar o local onde vivemos... Os poucos que acreditaram, ajudaram prá valer... Conseguimos até espaço na chamada “Grande Mídia”...Tá aí o resultado!”.Entre os que mais divulgaram está iniciativa está o Claudinho do Som, que através de seu serviço de publicidade, divulgou a votação através da página do Real na Internet.Parabéns Santa Cruz! Parabéns FOTO REI!

FALTOU PLANEJAMENTO - É para socorrer ou colocar em risco?

A UPA - Unidade de Pronto Atendimento, instalada as margens da Avenida Cesário de Melo, no Conjunto Cesarão, não possui estacionamento para os carros que levam pacientes para serem socorridos, obrigando aos motoristas estacionarem seus veículos na pista em frente a unidade. Vale lembrar que o trecho tem um grande volume de circulação de veículos e ali foi criado um estreitamento, além do risco para os motoristas que estão passando, também fica em risco os que estão levando enfermos, pois poderão ser atropelados ao descerem para auxiliar.É lógico que achamos importante a instalação da unidade de socorro 24 horas, mas faltou planejamento, a fim de evitar o risco que hoje existe.Outra questão é a instalação da UPA em containeres (situação provisória), ao invés de terem implementado o serviço no prédio já existente em Nova Sepetiba, a cerca de três quilometros do atual, onde funciona a Unidade Estadual de Saúde Vereador Adelino Simões, que foi anunciada que seria transformada em atendimento 24 horas e até agora nada.Afinal é ação de governo ou política? - Alí é uma obra provisória. Já vi este filme em outros governos. O 192, teria sua base definitiva em Santa Cruz e mudaram e agente só soube depois.Tomara que seja diferente!