10.3.09

ADELSON ALÍPIO está na presidência do Conselho Distrital de Saúde da região

Atendendo a questões regimentais do Conselho Distrital de Saúde da A.P 5.3, Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, o ADELSON ALÍPIO (foto), voltou a ocupar em fevereiro a presidência do colegiado e o seu período irá até janeiro de 2010.Com a forte crise enfrentada pela área da saúde,em especial em nossa região, o Adelson tem se mostrado ainda mais preocupado com uma antigo problema detectado, que é a falta de profissionais especializados, principalmente médicos nas especialidades de neurocirurgia, ortopedia e obstetrícia, o que vem gerando uma enorme dificuldade de socorro aos que sofrem acidentes, obrigando a remoção para os hospitais Getúlio Vargas e de Saracuruna, que ficam a cerca de 60 Km de nossa região, pois os nossos hospitais não contam com estes serviços, e as grávidas a ficarem sem atendimentos, além da impossibilidade de pacientes realizarem exames especias (média e alta complexidade) na zona oeste. “...Isto aumenta o risco de óbto e sacrifica ainda mais a população desta região, que as vezes nem tem o dinheiro da passagem para ir ao hospital onde foi encaminhado para o atendimento... Vamos continuar nesta luta e queremos a solução... Afirmou Adelson Alípio.

PNL e Coaching chegam ao Mundo da Educação.

A PNL – Programação Neurolinguística, técnica para o alcance de um estado de excelência em qualquer área, surgiu na década de 70, nos Estados Unidos e vem revolucionando vários segmentos da sociedade, chega agora aos processos de ensino-aprendizagem, trazendo consciência do potencial humano e o despertar dos recursos internos. Já ao Coach (profissional) cabe acompanhar e apoiar, através de procedimentos específicos, para alcançar suas metas pessoais e profissionais em um tempo determinado.Nos EUA e na Europa, a PNL e o Coaching vêm sendo utilizadas em alta escala como uma ferramenta para o desenvolvimento mental e alcance de metas de atletas de alta performance. No Brasil, entretanto, ainda são muito poucos os profissionais se dedicando a uma formação nesta área. O Professor José Zaib que estuda o comportamento humano há mais de vinte anos traz agora para o segmento da educação, esta inovadora e poderosa ferramenta, passando a utilizar a Programação Neurolinguística e o Coaching com Professores, Alunos e Profissionais de Treinamento e Educação em todos os níveis.Com objetivo de aprofundar e conhecer as mais modernas técnicas para o desenvolvimento humano e alta performance emocional de professores e alunos, o professor e psicólogo José Zaib, participou dos ultimos International Camps concluindo suas formações em Trainer em Programação Neurolinguística (PNL), obtendo certificação Internacional da Associação Alemã de PNL (Deutsche Verband für Neurolinguistisches Pogrammieren e.v) e da Sociedade de PNL dos EUA - Society of Neuro-Linguistic Programming™ e do ICI – Instituto Internacional de Coaching.Com a criação no INeP – Instituto de Neurolinguagem e Psicologia Aplicada, a zona oeste passa agora a irradiar uma nova formação com ferramentas poderosas para um novo conceito em educação. Vários eventos já foram realizados: I Congresso de Brasileiro de Educação e Neurolinguística, Congresso de PNL e Educação da Zona Oeste e Costa Verde, Seminário de PNL e Educação em Belford Roxo, Workshop para profissionais de educação da Secretaria de Educação de Mendes, entre muitos outros.Para dinamizar o ensino de PNL, o professor José Zaib inaugurou uma belíssima e bem estruturada unidade, localizada na Av. Rio Branco, 257 – Grupo 1310, bem no centro do Rio de Janeiro.Para maiores informações > www.inepnet.com.br<

1ª Roda de Conversa sobre Tuberculose em Sepetiba

Dia 24 de março de 2009 - das 09:00 às 12:00 hrs. Local: Recanto Sítio Pais & Filhos Rua Buritizal, 245 - Balneário Globo – SepetibaPROJETO FUNDO GLOBAL TUBERCULOSE BRASIL - PLANO DE AÇÃO – SEPETIBA Maiores Informações: 3401-3204 – Administração ou com os AVC’s - Agentes Voluntários de Campo: Ângela (Angelina): 8561-5610; Bessa: 9806-1624 / 3401-3204 e Vera: 8738-6246. Abandono do tratamento é principal vilão da tuberculose

3.3.09

Santa Cruz perde uma grande mulher

A Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz e o bairro, estão de luto pela morte de Rosele Nicolau, 1ª dama e integrante da comissão de carnaval da agremiação, que aconteceu nesta segunda-feria, 2 de março, provocada por um infartoi fulminante. O sepultamento aconteceu hoje as 11 horas.Rosele, foi autora dos enredos do G.R.E.S. ACADÊMICOS DE SANTA CRUZ, nos últimos sete anos.Santa Cruz perde uma grande mulher!Nossa homenagem a esta grande lutadora da Acadêmicos de Santa Cruz e de nosso bairro.Desejamos ao companheiro Zezo (viúvo), aos filhos e familiares, forças para superarem esta imensa perda.O G.R.E.S. Unidos da Luz, ganha uma grande componente.Siga em PAZ!LUZ!

2.3.09

Protesto de professoras por falta de salário em colégio de SEPETIBA




Na manhã do dia 2 de março, segunda-feira, as educadoras Cintia, Luciene e Rosana, fizeram uma manifestação pacífica, próximo ao Centro Educaional Alternativo, que fica localizado na Rua José Fernandes, Sepetiba, segundo elas ao cobrarem os salários atrasados desde de novembro, foram demitidas e sem definição de quando receberiam os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, além do décimo terceiro, já que o mêrs de novembro foi pago na primeira semana de fevereiro.Procuramos a direção do colégio que não quis fazer nenhuma declaração sobre as denúncias e o manifesto. A seguir o manifesto por escrito que foi distribuído pelas professoras aos pais e responsáveis por alunos:"ATENÇÃO À EDUCAÇÃO!!!!!!!!!!!!Sr. ResponsávelNós, professores do Centro Educacional Alternativo, trabalhamos empenhados no ensino de seus filhos. Fizemos um bom serviço, sem pagamento até o término do ano letivo de 2008.Retornamos a escola em consideração aos nossos alunos, e com a promessa da diretora de colocar os salários em dia (meses de novembro, dezembro, décimo terceiro, janeiro e fevereiro).Na primeira semana de fevereiro de 2009 o mês de novembro/08 foi pago.Iniciamos as aulas com a mesma dedicação as crianças.Infelizmente o respeito não foi mútuo e quando buscamos um entendimento com a direção fomos demitidas sem a menor explicação. Pergunto a vocês senhores pais: Quem trabalha tem que receber?Será que o professor sem salário consegue dar aula?Será que a troca de professor favorece a turma?Por que não recebemos?DESDE JÁ AGRADECEMOS A SUA ATENÇÃONÓS EX EDUCADORES DO CENTRO EDUCACIONAL ALTERNATIVO."

MIRIAM CANÉ foi homenageada pelo seu aniversário




Da esquerda para direita Miriam (de óculos), Sérgio ferraz, Elke Maravilha, Rana e David Belarmino.


A diretora da Casa de Davi, Miriam Coné, que é bisexta (nasceu no dia 29 de fevereiro), comemorou o seu aniversário juntamente com os 444 anos da Cidade do Rio de Janeiro, na sede da instituição, em Vila Alzira I, Paciência, no dia 1º de março, entre familiares e amigos da militante social e comunitária, estavam seu marido Davi Belarmino e a filha Rana, além da grande amiga e comadre ELke Maravilha e o diretor da Rádio Comunitária Saudade FM 91,1.