19.8.09

INAUGURADA A LINHA DE ÔNIBUS COSMOS X LARGO DA CARIOCA

Já começou a circular a linha de ônibus Cosmos X Largo da Carioca (Centro), da empresa Expresso Oeste. O ponto de partida e chegada será na Praça Igará (em frente a Estação Férrea de Cosmos).

Esta é mais uma articulação do Subprefeito da Zona Oeste, Edimar Teixeira que irá beneficiar em muito os moradores daquela região.

9º OESTE EXPORT

16 a 19 de setembro de 2009


O Oeste Export - Encontro Internacional de Desenvolvimento e Comércio Exterior do Estado do Rio de Janeiro será realizado no confortável e internacional Ginásio Algodão no Centro Esportivo Miécimo da Silva no bairro de Campo Grande (Rio de Janeiro) durante os dias 16, 17, 18 e 19 de setembro de 2009. Durante o evento, que se tornou o mais corporativo do estado, haverá mostra de produtos e serviços, ciclo de palestras e workshops.
Como temas centrais discutidos durante a nona edição podemos destacar alguns como QUALIFICAÇÃO E ESTÁGIO, EXPANSÃO IMOBILIÁRIA, EXPANSÃO INDUSTRIAL, RODADA DE NEGOCIOS DO SEBRAE-RJ, CINTURÃO DE FORNECEDORES, COMÉRCIO EXTERIOR, INFRA-ESTRUTURA E LOGÍSTICA, RESPONSABILIDADE SOCIAL, GOVERNANÇA REGIONAL e a já conhecida MOSTRA CULTURAL.

Participe desta iniciativa e fique ao redor dos maiores empresários da região. Venha vivenciar as melhores oportunidades do Estado do Rio de Janeiro, sua entrada é de graça, só precisa fazer seu crachá na entrada.
Visite o site www.oesteexport.com.br e veja mais detalhes.

CCS-AISP 27 promoveu reunião entre Comandante do 27º BPM e as lideranças de Nova Sepetiba



Buscando esclarecer a população e desmentir os boatos da retirada de todos os postos de policiamento da comunidade de Nova Sepetiba, o comandante do 27º BPM, Ten. Cel. PM Marcos Alves, solicitou o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Paulo Mendonça, que promovesse uma reunião extraordinária na comunidade com os representantes locais.
No sábado, 1 de agosto, a reunião aconteceu na sede da Associação de Moradores de Nova Sepetiba, que foi mobilizada graças a ajuda do Marcelão, presidente da Associação, da Baiana de Nova Sepetiba e do Adelson Alípio.
Na ocasião o Cel. Marcos Alves, informou que não seria retirado naquele dia nem um dos 3 PPc’s da comunidade e pediu uma nova reunião (marcada para o dia 6 de agosto, no Colégio Estadual Carlos Arnold), com representação das três áreas de Nova Sepetiba e comunidades vizinhas, a fim de estudar um plano de ação de segurança em conjunto com os representantes para área e então avaliar a retirada de um dos postos.
O CCS-AISP 27, através do presidente Paulo Mendonça, se colocou a disposição para assumir o prédio do PPC a ser desativado como sede do conselho e nele implementar ações em benefício a comunidade e a região.

Matéria também publicada no BLOG do CCS-AISP 27 em http://ccs27aisp.zip.net/

ATENDIMENTO DE ORTOPEDIA NA CROÁCIA ainda continuará






A determinação da Secretaria Municipal de Saúde, para a Casa de Saúde República Croácia, Sepetiba, que a partir do dia 1 de agosto (3 de agosto – segunda-feira), não poderia mais atender aos pacientes de todos os bairros da região, que procurarem o atendimento médico no setor de ORTOPEDIA, que atualmente atende a cerca de 220 pacientes por dia e o serviço passará a ter que ser marcado através dos postos de saúde e com a capacidade reduzida para 40 pacientes por dia, foi adiada e a Prefeitura está reavaliando a questão.