26.9.11

Vereador ELTON BABÚ entregou Moções da Câmara Municipal do Rio de Janeiro à profissionais e veículos da imprensa regional, personalidades e movimento social da região.



Em uma solenidade especial que aconteceu no dia 23 de setembro no Clube do Passarinheiro, situado na Rua Vieira Ravasco, em Santa Cruz, o Vereador Elton Babú, entregou Moções de Reconhecimento ao trabalho de profissionais e veículos da imprensa regional, a personalidades e instituições do movimento social de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba.

A homenagem foi dinamizada pelo nosso diretor geral Paulo Mendonça, que atendendo o desejo do Vereador Elton Babú de reconhecer o trabalho feito na região pelos veículos de imprensa, pessoas, movimentos e instituições, onde elevam o nome dos bairros e muito contribuem com o desenvolvimento da região e valorizam a mesma diante ao restante da cidade.



Receberam a Moção: ALBERTO CHAVES GONÇALVES, (presidente da ACISC - Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz), ANDRÉ BOTELHO (reporster-fotográfico), CANARINHO DE SEPETIBA (poeta, escritor, cronista do Jornal REAL Notícias e autor do livro 'NAS ASAS DO CANARINHO. http://canarinhodesepetiba.blogspot.com), CLAUDINHO DO SOM (Sonorização móvel e de evento que atua em aopio a imprensa e a movimentos sociais locais), ENFRENTE AS DROGAS Comissão da Rede de Enfrentamento ao Uso Abusivo de Drogas Lícitas e Ilícitas, que foi representado pelo Coordenador Marcelo Machado e pelo Conselheiro Tutelar Emerson Dias (http://enfrente.wordpress.com/), GRUPO ÁGUA VIVA que foi representado pelo seu administrativo/financeiro Bessa Sepetiba (Organização de apoio ao portador de HIV/AIDS - http://www.grupoaguaviva.org.br/), Informativo A FOLHA Santa Cruz, que foi representando pelo seu diretor Alexandre Pardal (http://folhasantacruz.novelablog.com.br/ ), Informativo O SUSTENTABILISTA (representado pelo Dr. Miguel Jorge Jacob, presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB - 30ª Subseção Santa Cruz), JORNAL QUARTEIRÃO (mantido pelo NOPH - Núcleo de Orientação e pesquisa Histórica de Santa Cruz), JORNAL REAL NOTÍCIAS que foi representando pelo seu diretor Paulo Mendonça, (O REAL completa 16 anos em 24 de novembro), JORNAL VITRINE ZONA OESTE que foi representando pelo seu diretor o Pastor José Renato (blog http://jornalvitrine.blogspot.com/ ), JOSÉ FRANCISCO DE ARAÚJO (reporster-fotográfico), PORTAL SANTA CRUZ É TUDO DE BOM que foi representando pelo seus diretores carlos e Eloy (http://www.santacruztudodebom.com.br/), REINALDO AZEVEDO - Foto Rei (reporster-fotográfico que colabora com todos os veículos da região), REVISTA ALÔ RIO que foi representando pelo seu diretor Paulo Sérgio (http://www.alorio.com.br/ ), SIMONE REIS (reporster-fotográfico), TV LOKAL que foi representando pelo seu diretor Alex (http://www.santacruztudodebom.com.br/), REVISTA SANTA CRUZ EM FOCO (lançada nos festejos de 440 anos do bairro e que voltou a circular em 2010), e XUXETE HOLLYDAY (ativista LGBT e organizadora da Parada do Orgulho LGBT em Sepetiba e Santa Cruz).



VEJA AS FOTOS DO MOMENTO DA ENTREGA DAS MOÇOES EM http://www.realnoticias.com.br/homenagen_especial.html

22.9.11

Passeio Ciclístico aos pontos Históricos do Bairro de Santa Cruz




Projeto Corredor Cultural de Santa Cruz Fotos Rei 17 anos


Homenagem aos 444 anos do Bairro de Santa Cruz(1567 - 2011)

25 de setembro e 30 de outubro 

Os 300 primeiros inscritos receberão camisa do evento.


Inscrições: Na Secretaria na Paróquia de São Benedito ou em Fotos Rei, na Av. Engenhiro Gastão Rangel,nº 1287,Santa Cruz. Direção: Reinaldo Azevedo - Tel: 7704-4852 ID:123*47228 /3365-0222.

Haverá recreação com a equipe de profissionais da Cidade das Crianças(aberto as crianças da comunidade local) área interna da Paróquia de São Benedito no mesmo horário do evento (09:00 às 12:00 horas)
Participação especial de 10 Motociclistas (ARCANJOS DO RIO DE JANEIRO)

COLABORE DOANDO 1 OU MAIS QUILOS DE ALIMENTO.

PRAIA DE SEPETIBA começa a ser liberada o uso da faixa de areia






A Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), entregou ao uso os primeiros 130 metros de extensão recuperados da praia equivalem a uma área de 500.000 m² e 400.000 m³ de areia, cuja faixa de extensão sem incidência da maré passou a ter 80 metros na Paria de Sepetiba, onde há pouco mais de um ano teve início um extenso programa de restauração ambiental, saneamento e reurbanização.

Na segunda etapa, também com recursos do Fecam, está prevista a continuação da limpeza da praia, urbanização da orla, incluindo pavimentação e saneamento. Serão 48 km de redes de drenagem de águas pluviais e 101 km de esgoto, nos bairros de Sepetiba, Praia da Brisa e Pedra de Guaratiba. Serão construídas duas Estações de Tratamento de Esgoto, uma em Sepetiba e a outra, em Pedra de Guaratiba.

O evento contou com a participação de populares e em especial dos bravos militantes da CORES - Comissão de Revitalização de Sepetiba, que são incansaveis na luta pela recuperação do bairro e da baia.

A solenidade veio abrilhantar a participação de Sepetiba no evento Mundial de limpeza nas praias (Clean up the world), que no bairro tem a coordenação da Magali Jordão.

Já existe rumores de organização de festas e eventos no trecho liberado na Praia de Sepetiba.