22.8.06

Rio ganha cartão de fidelidade para turistas estrangeiros
O Rio de Janeiro acaba de ganhar mais um serviço de qualidade para fidelizar o turista estrangeiro que aporta na Cidade Maravilhosa. Além das praias, dos museus, do Corcovado e do Pão de Açúcar - cenários tantas vezes responsáveis por eternizar momentos daqueles que aqui vieram -, os visitantes poderão contar com o Rio Pass - o City Card do Rio de Janeiro. Apoiado pela Prefeitura do Rio, por intermédio da Secretaria Especial de Turismo e Riotur, o programa funciona através de um cartão distribuído gratuitamente que permitirá ao turista internacional o acesso a diversas atrações e serviços existentes na Cidade, oferecendo descontos ou brindes nos estabelecimentos conveniados. A idéia de criar um produto nos moldes dos City Cards, utilizados nas mais diversas cidades turísticas, como as dos Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, entre outros, surgiu da união de três empresas cariocas: a Kemel Sistemas (pertencente à Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ), o Cama e Café, primeira rede de hospedagem estilo Bed & Breakfast do Brasil e a Rio Hiking, especializada em turismo receptivo internacional.Ao utilizar o cartão nas suas compras o turista receberá descontos que vão de 5% a 15% ou será beneficiado com brindes das lojas conveniadas que não trabalhem com descontos. Um serviço de atendimento 24 horas (3521-7467, em funcionamento a partir do dia 10/8) prestará informações ao portador do Rio Pass, que já começa associado a 30 empresas, dentre elas Companhia Trem do Corcovado, Rio Hiking Turismo, Bar Luiz, R Sobral (acessórios femininos e design), Cervejaria Devassa, Academia da Cachaça, restaurantes Yourubá, Sobrenatural, Aprazível e Zaza Bistrô, Loja Fla, e a rede Cama & Café Hospedagem. O Rio Pass será distribuído inicialmente nos postos de atendimento da empresa (Aeroporto Internacional Tom Jobim, sede da Riotur - Rua da Assembléia 10/9º andar, Ciat - Centro Integrado de Atendimento ao Turista - Rua Princesa Isabel 183, Copacabana) e em alguns dos parceiros do programa, como a sede do sistema de hospedagem Cama & Café. Ao receber o cartão, o turista poderá conferir todas as informações, incluindo os pontos que aderiram ao programa de descontos, num folheto explicativo disponível inicialmente em inglês. A primeira tiragem do produto será de mil exemplares e a expectativa dos idealizadores é de que já no mês de setembro o número suba para 19 mil.

Veja mais novidades em www.realnoticias.com.br

Nenhum comentário: