22.9.11

PRAIA DE SEPETIBA começa a ser liberada o uso da faixa de areia






A Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), entregou ao uso os primeiros 130 metros de extensão recuperados da praia equivalem a uma área de 500.000 m² e 400.000 m³ de areia, cuja faixa de extensão sem incidência da maré passou a ter 80 metros na Paria de Sepetiba, onde há pouco mais de um ano teve início um extenso programa de restauração ambiental, saneamento e reurbanização.

Na segunda etapa, também com recursos do Fecam, está prevista a continuação da limpeza da praia, urbanização da orla, incluindo pavimentação e saneamento. Serão 48 km de redes de drenagem de águas pluviais e 101 km de esgoto, nos bairros de Sepetiba, Praia da Brisa e Pedra de Guaratiba. Serão construídas duas Estações de Tratamento de Esgoto, uma em Sepetiba e a outra, em Pedra de Guaratiba.

O evento contou com a participação de populares e em especial dos bravos militantes da CORES - Comissão de Revitalização de Sepetiba, que são incansaveis na luta pela recuperação do bairro e da baia.

A solenidade veio abrilhantar a participação de Sepetiba no evento Mundial de limpeza nas praias (Clean up the world), que no bairro tem a coordenação da Magali Jordão.

Já existe rumores de organização de festas e eventos no trecho liberado na Praia de Sepetiba.

Nenhum comentário: