27.5.09

ROTARY GUARATIBA inaugurou projetos na ACAPS



No dia 15 de maio, membros do Rotary Club RJ Guaratiba, estiveram na ACAPS Ação Comunitária de Apoio Psico Social, para inaugurar oficialmente a sala de informática e as salas de incentivo a leitura e escrita, que implementou com um Projeto de Subsídio Equivalente com dois clubes na Espanha (Santa Cruz de Tenerife e Laguna).A inciativa veio colaborar com o trabalho desenvolvido pela ACAPS em atendimento a crianças e adolescentes das comunidades de Vila Paciência e de Venda de Varanda, onde foram implantados 11 computadores com acesso de banda larga a Internet, moveis e utensílios necessários. Este projeto foi elaborado pelos membros do Rotary Clube da Espanha em conjunto com a Pró Menor Canária da Espanha e o Rotary Guaratiba, estando diretamente envolvidos os seguintes dirigentes: Sra. Maipa Bel - Presidente da Pró Menor Canária – Espanha, Sra. Teresa Gestera – Coordenadora da Pró Menor Madri – Espanha , Sra. Mariza Martin – Tesoureira da Pró Menor Canária – Espanha , Rosemary Fonseca dos Santos – Presidente da ACAPS – Brasil, Dirce Galvão – Diretora da ACAPS – Brasil , Leopoldo Aznarez – Rotary Club Santa Cruz Tenerife – Espanha , Rotary Club of Lacuna – Espanha , Yutaka Okumura DGSC – Distrito 4570, Valerie Pereira – Grant Coordinator – The Rotary Faundation e o Rotary Clube RJ Guaratiba.
A implantação do Projeto promove o atendimento na ACAPS – Ação Comunitária de Apoio Psicosocial, localizada na Estrada dos Colonos, n. 35 – Venda de Varanda – Santa Cruz – RJ aproximadamente 300 pessoas entre crianças, adolescentes e Adultos.
Foi implantada uma sala de informática com 11 computadores de última geração, Impressora e Ar condicionado, onde são beneficiados 76 adolescentes, com aulas de conhecimento basico de computação.
A ACAPS atende atualmente aproximadamente 300 pessoas, distribuídas em diversas atividades, tais como: Aulas de Informática para aproximadamente 76 alunos onde são ministrado aulas de ensino básico de informática em Excel, Word e Powerpoint. Utilização da Internet como instrumento de pesquisa. Curso de Telemarketing em parceria com o SENAC, onde esta sendo ministrado o curso a 70 jovens. Aulas de incentivoa leitura e escrita, onde é utilizado atécnica de narrativa da história de cada aluno, a fim de incentivar o interesse para os 105 alunos que foram beneficiados com os moveis escolares doados pelo projeto.
A ACAPS tem ainda como atividades para crianças, adolescente e adulto, aulas de dança, música, curso de cabeleireiro, escolinha de Futebol e aulas de Circo.

Nenhum comentário: