5.5.09

CINECLUBE MOACYR BASTOS

PROGRAMAÇÃO PARA \MAIO
SEMPRE ÀS 19 HORAS, COM ENTRADA FRANCA
Rua Engenheiro Trindade, 229 – Campo Grande Tel.2413-5727

Dia 8BANANA IS MY BUSINESS(1994)No ano em que faria cem anos (nove de fevereiro), Carmen Miranda é homenageada neste documentário dirigido por Helena Solberg e David Meyer, que mostra a meteórica trajetória da “pequena notável” em Hollywood (14 anos).

Dia 15O ANJO AZUL(Der Blaue Engel)(1930)Filme que elevou a atriz alemã Marlene Dietrich à categoria de musa do cinema interpretando a dançarina Lola Lola, do cabaré “O anjo azul”, por quem um rígido professor se apaixona. Dirigido por Josef von Sternberg.(14 anos)

Dia 22ARQUITETURA DA DESTRUIÇÃO(Architektur des untergangs)(1992)Um dos melhores documentários já feitos sobre o nazismo. O diretor Peter Cohen mostra como o conceito do “belo” estava presente nas idéias defendidas e divulgadas por Adolf Hitler bem antes de assumir o poder e montar a sua máquina de guerra. (14 anos).

Dia 29VIDA DE CACHORRO/O GAROTO(A dog´s life/ The kid)(1918/1921)Dois dos filmes mais populares de Charles Chaplin, feitos ainda no início da carreira do ator e diretor. Num filme, ele adota sem querer um menino órfão e no outro, a mesma temática, só que o órfão agora é um esperto cachorro vira-lata. (Livre).

Nenhum comentário: